ABEM - Associação Brasileira de Educação Musical, XIII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM

Tamanho da fonte: 
O componente curricular metodologia da pesquisa em música: novos horizontes para a pesquisa e produção científica nos cursos de graduação em música da UFRN
Gleison Costa dos Santos

Última alteração: 2016-12-25

Resumo


Esta comunicação tem como objetivo refletir sobre o componente curricular metodologia da pesquisa em música do Curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN como fator determinante para o fomento à pesquisa e a produção científica na área. A abordagem metodológica escolhida para este trabalho foi a qualitativa e como técnicas de pesquisa foram utilizadas a observação e o questionário. Conclui-se que tal componente curricular é de fundamental importância para a abertura de horizontes no que tange alguns aspectos, como a pesquisa, a produção científica e a formação em nível de iniciação científica, contribuindo para publicações e desenvolvimento de pesquisas dos próprios graduandos, como o trabalho monográfico.


Texto completo: PDF