ABEM - Associação Brasileira de Educação Musical, XIII ENCONTRO REGIONAL NORDESTE DA ABEM

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Educação musical no ensino médio integrado: o que os professores pensam sobre o currículo
Robson Rodrigues Ribeiro

Última alteração: 2016-09-14

Resumo


Este texto resulta de uma pesquisa de mestrado em andamento. Através dela buscamos conhecer o que os professores de música do ensino médio integrado de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IF – localizado na região Nordeste pensam sobre o currículo que vivenciam na sua prática pedagógica. Pensar sobre o currículo é admitido aqui como uma atividade ampla que engloba conhecer normas legais, planejar, vivenciar e avaliar o currículo. O professor de música é assumido como ator importante nesse processo e, por isso, é o sujeito da investigação. O projeto de pesquisa prevê que todos os professores de música do IF em questão sejam entrevistados e que três deles tenham suas aulas observadas pelo pesquisador. A metodologia é um estudo de caso e os dados coletados serão analisados criticamente conforme a literatura da área de educação musical e dos estudos curriculares.

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