Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 2.1 - Ensino eaprendizagem demúsica nas escolas de educação básica

O PERFIL DOS PROFESSORES DE MÚSICA QUE ATUAM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICAS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL PDF
Camila Betina Röpke
Fulni-ô e música: um estudo sobre indígenas numa escola de ensino médio PDF
André Vasconcelos Arruda, Maria Guiomar Ribas
Qualidade do ensino de música: Análise sobre a perspectiva de dois professores do ensino básico PDF
Ruãnn Cézar Cezário Silva, Giann Mendes Ribeiro
EDUCAÇÃO MUSICAL E QUALIDADE DO ENSINO: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN PDF
Luís Fernandes Moura, Giann Mendes Ribeiro
Educação musical no ensino médio integrado: o que os professores pensam sobre o currículo PDF
Robson Rodrigues Ribeiro
As aulas de violão na Escola de Música Municipal de Macaíba: Uma abordagem educativo-musical em dois olhares PDF
Pâmela Araújo de Moura, Filipe Ricardo Cabral de Morais, Erinckinson Bezerra de Lima
Ensino coletivo de violão: relatos de experiência no Projeto de Extensão “Música para Todos” em São Luís-MA (Pôster) PDF
João Fortunato Soares de Quadros Júnior, Israel Raséc Salazar Camelo, Willinson Carvalho do Rosário, Valéria Christian Pacheco Oliveira

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

Projeto de extensão “Música Para Todos”: Um relato de experiência sobre Musicalização Infantil em São Luís-MA (Pôster) PDF
Adriana Rodrigues Sousa, João Fortunato Soares de Quadros Júnior, Willinson Carvalho do Rosário, Celso Ulisses Costa Campos

GT 3.1 - Ensinoeaprendizagemdemúsicaemcontextos sociomusicais não-formais e informais

Processo de formação e trajetória de músicos da noite de Fortaleza na década de 1990 PDF
Sílvio Mauro Monteiro, Pedro Rogério
Projeto de Extensão "Música Para Todos" : Um relato de experiência sobre o ensino de flauta doce na cidade São Luís- MA (Pôster) PDF
adriana rodrigues sousa, Diêgo Ted Rodrigues Bogéa, Celso Ulisses Costa Campos, Ana Déborah Pereira de Barros, Andressa Dias Reis
Educação Musical na periferia de Fortaleza: uma pesquisa de Métodos Mistos PDF
Gabriel Nunes Lopes Ferreira, Marco Antonio Toledo Nascimento, Pedro Rogério
Transmissão musical em três grupos de cultura popular PDF
Fábio Henrique Ribeiro, Wagner Santana de Araújo, Luis Ricardo Silva Queiroz
Aprendizagem musical em família no contexto da aula particular de violão PDF
Barbara Mattiuci, Maria Guiomar de Carvalho Ribas

GT 3.2 - Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música

Pesquisa ação em educação musical mediada por tecnologias digitais na escola da educação básica no município de Natal/RN: uma pesquisa em andamento PDF
Carlos Ribeiro
Autodeterminação para aprender a tocar guitarra jogando o Rocksmith PDF
Gibson Alves Marinho da Silva, Giann Mendes Ribeiro, Ruânn Cézar Cezário Silva
Educação a distância no curso presencial de licenciatura em música: uma experiência com o ensino de história da música PDF
Robson Rodrigues Ribeiro

GT 3.3 - Educação musical e inclusão social

O ensino de música para alunos cegos e videntes em classe regular de ensino por meio dos jogos musicais: um relato de experiência. PDF
ELIZA Oliveira Rocha

GT 4.1 - Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

Desmistificando o curso de licenciatura em Música da UFCA: Um relato de experiência PDF
Quéops Arsênio Rodrigues, Allisson Figueiredo Filho, Marco Antonio Silva

GT 4.2 - Formação inicial e continuada

Atuação profissional dos egressos da licenciatura em música da UERN dos anos 2008 a 2015 PDF
Anne Valeska Lopes da Costa, Giann Mendes Ribeiro
O Curso de Licenciatura em Música do CECULT-UFRB: perspectivas pedagógicas PDF
Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos, Marcelo Alves Brazil, Sólon de Albuquerque Mendes, Rodrigo Heringer
A aprendizagem do clarinete na Banda Municipal 6 de Junho da cidade de Bayeux/PB PDF
Thayná Italyne da Silva Rocha


ISSN: 2318-664X