Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

Reações de bebês em atividades musicais em um Centro de Educação Infantil PDF
Beatriz Veriana Pasold, Melita Bona
Desenvolvendo habilidades em notação musical a partir da composição musical para percussão corporal PDF
Luís Bourscheidt, Beatriz Ilari

GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música

Um olhar (uma escuta) ao repertório de interesse dos estudantes: relato de experiência em Escola Livre de Música PDF
Bruno Arceno Barbosa, Camila Costa Zanetta
Aspectos das trajetórias acadêmica e não acadêmica na atuação de um professor de violão PDF
Roveli Bichels, Regina Finck Schambeck

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

A integração entre duas abordagens metodológicas na aula de piano na licenciatura: aprendizagem com e sem partituras PDF
Patricia Bolsoni
Crenças de autoeficácia e motivação de alunos de graduação: um estudo sobre a disciplina de Prática Musical de Conjunto PDF
Victor Lucas Bento, Rosane Cardoso de Araújo

GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não- -formais e informais

A formação do tecladista eletrônico: um estudo de caso PDF
Maria Amélia Benincá
Formação de professores de música: diários de aula em ambientes religiosos cristãos PDF
Ana Lúcia Louro, André Müller Reck, Maryanna Girão Bernardo, Laura Cordeiro
Influência dos indicadores fisiológicos nas crenças de autoeficácia de alunos em um contexto de ensino coletivo de violão PDF
Dayane Battisti, Rosane Cardoso de Araújo
Aprendizagem e prática musical de três bandas de música: um estudo exploratório PDF
Scarlat Suiti, Juliana Bischoff, Wellington Tangi

GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música

É hora de gravar: a relação das crianças com o processo de gravação de um cd em uma oficina de música PDF
Mariana Roncale Martins, Viviane Beineke

GT 3.3 – Educação musical e inclusão social

MÚSICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: JOGOS ADAPTADOS PDF
Elton Mendes Pinheiro, Jorge Octavio Batista, Filipe Busana Dias, Maria Luiza Feres Amaral
OUVINDO A MÚSICA COM O CORPO: Relato de experiência de Estágio Supervisionado com alunos surdos PDF
Juliana Bischoff
Socialização musical de crianças e jovens em uma orquestra: sonhos, desejos e projetos familiares PDF
Adriana Bozzetto

GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

Disposições Híbridas no Gosto Cultural de Futuros Professores de Música PDF
Paula Alexandra Reis Bueno
Educanto: educação musical por meio da prática do canto coral infantil em escola de aplicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa PDF
Ronaldo da Silva, Brenda Emelise Tavares Vaz, Sarah Fernandes, Aline Ferreira Ayub Santos, Bárbara Aparecida Barbosa Rosini, Priscila de Oliveira Silva, Carla Irene Roggenkamp, Rogério de Brito Bergold

GT 4.2 – Formação inicial e continuada

Formação continuada em música para professores da educação básica: um relato de experiência PDF
Vanessa Weber, Zelmielen Adornes de Souza, Cláudia Ribeiro Bellochio
Educação Musical e unidocência: pesquisas em formação e práticas de professores PDF
Cláudia Ribeiro Bellochio, Zelmielen Adornes de Souza, Vanessa Weber, Iara Cadore Dallabrida
Programa EDUCANTO: Educação musical por meio do canto coral infantil - Reflexões dos professores unidocentes PDF
Carla Irene Roggenkamp, Ronaldo da Silva, Rogério de Brito Bergonld, Priscila de Oliveira Silva, Bárbara Aparecida Barbosa Rosini, Sarah Fernandes, Aline Ferreira Ayub Santos, Brenda Emelise Tavares Vaz
Estilos de vida e escuta musical: investigação junto a familiares de crianças da Educação Infantil PDF
Melita Bona, Rozenei Maria Wilvert Cabral


ISSN: 1981-9005