Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 1.2 – Epistemologia da educação musical

Chiquinha Gonzaga e a Música Brasileira: uma análise do discurso na literatura infanto-juvenil PDF
Rodrigo Cantos Savelli Gomes

GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

A implementação do ensino de música no ensino fundamental: uma investigação sobre a interdisciplinaridade PDF
Guilherme Moreira de Melo, Cibele Ambrozzi Correa
Prática coral infantojuvenil na perspectiva dos alunos de uma escola pública PDF
Beatriz Pereira Caetano, Regina Finck Schambeck
A formação musical dos alunos do ensino médio: um tema mapeado nos anais da Abem (2013 e 2015) PDF
Gabriela Cintra dos Santos
Música renascentista: uma experiência prática no ensino médio PDF
Gisele Santos Tonon, Luan Cavalleri, Thamiris Aparecida Corrêa, Cristiane Muller

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

Autorregulação da aprendizagem de percussionistas: elaboração e validação de um questionário. PDF
Flávio Denis Dias Veloso, Rosane Cardoso de Araújo
Musicalização infantil no Brasil: um estudo sobre cursos de educação musical para crianças vinculados a instituições de ensino superior PDF
Tiago Madalozzo, Vitor Silveira da Costa
A motivação de licenciandos em música relacionada ao estágio supervisionado PDF
Isac Rufino Araújo, Valéria Lázaro Carvalho

GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não- -formais e informais

Formação de professores de música: diários de aula em ambientes religiosos cristãos PDF
Ana Lúcia Louro, André Müller Reck, Maryanna Girão Bernardo, Laura Cordeiro
Influência dos indicadores fisiológicos nas crenças de autoeficácia de alunos em um contexto de ensino coletivo de violão PDF
Dayane Battisti, Rosane Cardoso de Araújo
A formação de um grupo musical no Assentamento de Reforma Agrária Contestado, Lapa-PR PDF
mariana gomes godinho de castro, Mauricio Escher

GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música

Utilização de softwares musicais na prática coral PDF
Sandra Regina Cielavin

GT 3.3 – Educação musical e inclusão social

A aplicação do método TUBS para alunos com deficiência intelectual e síndrome de Down: um relato de experiência PDF
Luciano da Silva Candemil
Olhos Coloridos: um relato de experiência sobre diversidade e preconceito no PIBID em Música da PUCPR PDF
Viviane Alves Kubo, POTIRA VIEIRA CARGNIN, MELISSA MICOSKI PEREIRA

GT 4.2 – Formação inicial e continuada

Musicalização para bebês na UFPel: um relato de experiência PDF
Regiana Blank Wille, Angelita Alves, Luana Medina, Cássia Neivert, Tamiê Camargo, Andreia Lang
Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Graduação em Música PARFOR da Universidade Estadual de Maringá PDF
Vânia Gizele Malagutti, Souza Virginia Coelho Cássia, Oliveira Chinaglia Pires de Andreia
Estilos de vida e escuta musical: investigação junto a familiares de crianças da Educação Infantil PDF
Melita Bona, Rozenei Maria Wilvert Cabral


ISSN: 1981-9005