Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 1.1 – Pesquisa em educação musical

O cérebro musical: relato comparativo entre músicos e não músicos PDF
Camila Martins Ferreira, Ronaldo da Silva

GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

ACTING PERCUSSION AND VOCAL: atividades de prática em conjunto com alunos do 6º ano PDF
Drieli Borba Farias, Bianca Amora, Maria Luiza Feres Amaral
Ensino de ritmos através de jogos PDF
Camila Fabiane Oliveira, Flávia Fiorini da Silva

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

RÍTMICA E AUTORREGULAÇÃO PDF
Aglaê Machado Frigeri

GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não- -formais e informais

Vivência de crianças em aula de musicalização: re-significando as canções do cotidiano. PDF
Flávia Baldacini Navarro Rodrigues, Ilza Zenker Leme Joly, Renata Franco Severo Fantini
O ENSINO E A APRENDIZAGEM MUSICAL DE ADULTOS NO CANTO CORAL: UM ESTUDO DESCRITIVO-INTERPRETATIVO PDF
Hellen Cristhina Ferracioli, Leandro Augusto dos Reis

GT 3.3 – Educação musical e inclusão social

Práticas pedagógicas e musicais com estudantes com transtorno do espectro do autismo PDF
Camila Fernandes Figueiredo, Valéria Lüders

GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

Educanto: educação musical por meio da prática do canto coral infantil em escola de aplicação da Universidade Estadual de Ponta Grossa PDF
Ronaldo da Silva, Brenda Emelise Tavares Vaz, Sarah Fernandes, Aline Ferreira Ayub Santos, Bárbara Aparecida Barbosa Rosini, Priscila de Oliveira Silva, Carla Irene Roggenkamp, Rogério de Brito Bergold
Relatos e reflexões sobre experiências práticas na disciplina de “projetos integrados em educação musical I” em escolas de educação infantil, ensino fundamental e educação especial em Curitiba no ano de 2015 PDF
Anderson Toni, Nathaly Karmel de Oliveira Fernandes, Bruna Karoline de Oliveira, Neuton Rodrigues Medeiros, Lucas Pitwak Menezes Rosa, Elisama Fernanda Koppe, Julia Alves Soares

GT 4.2 – Formação inicial e continuada

A metodologia da problematização durante o estágio supervisionado: uma proposta pedagógico-musical para um curso de formação de professores de educação infantil PDF
Teresa Mateiro, Dayse Fagan Fonseca
Programa EDUCANTO: Educação musical por meio do canto coral infantil - Reflexões dos professores unidocentes PDF
Carla Irene Roggenkamp, Ronaldo da Silva, Rogério de Brito Bergonld, Priscila de Oliveira Silva, Bárbara Aparecida Barbosa Rosini, Sarah Fernandes, Aline Ferreira Ayub Santos, Brenda Emelise Tavares Vaz


ISSN: 1981-9005