Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GT 1.1 – Pesquisa em educação musical

Diversidade nas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica: reflexões para a educação musical PDF
Rafael Prim Meurer

GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

O professor de música como pesquisador e a análise de situações pedagógicas PDF
Ana Ester Correia Madeira
Música renascentista: uma experiência prática no ensino médio PDF
Gisele Santos Tonon, Luan Cavalleri, Thamiris Aparecida Corrêa, Cristiane Muller
A Música Afro-brasileira na escola: prática coletiva utilizando instrumentos de percussão alternativos PDF
Ana Paula Martos Simão Martos Simão

GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior

Musicalização infantil no Brasil: um estudo sobre cursos de educação musical para crianças vinculados a instituições de ensino superior PDF
Tiago Madalozzo, Vitor Silveira da Costa

GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não- -formais e informais

CRIAÇAO MUSICAL E MOVIMENTAÇÃO CORPORAL: UMA RELAÇAO POSSÍVEL NO CANTO CORAL INFANTIL PDF
Ederson Marques, Valéria Lüders
Planejamento em Educação instrumental – Violão Popular PDF
Alice Fonseca Machowsky

GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música

É hora de gravar: a relação das crianças com o processo de gravação de um cd em uma oficina de música PDF
Mariana Roncale Martins, Viviane Beineke

GT 3.3 – Educação musical e inclusão social

Musicalização para Bebês com TEA - Transtorno do Espectro Autista PDF
Tamiê Pages Camargo, Luana Medina de Barros

GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

Relatos e reflexões sobre experiências práticas na disciplina de “projetos integrados em educação musical I” em escolas de educação infantil, ensino fundamental e educação especial em Curitiba no ano de 2015 PDF
Anderson Toni, Nathaly Karmel de Oliveira Fernandes, Bruna Karoline de Oliveira, Neuton Rodrigues Medeiros, Lucas Pitwak Menezes Rosa, Elisama Fernanda Koppe, Julia Alves Soares

GT 4.2 – Formação inicial e continuada

A metodologia da problematização durante o estágio supervisionado: uma proposta pedagógico-musical para um curso de formação de professores de educação infantil PDF
Teresa Mateiro, Dayse Fagan Fonseca
Musicalização para bebês na UFPel: um relato de experiência PDF
Regiana Blank Wille, Angelita Alves, Luana Medina, Cássia Neivert, Tamiê Camargo, Andreia Lang
Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Graduação em Música PARFOR da Universidade Estadual de Maringá PDF
Vânia Gizele Malagutti, Souza Virginia Coelho Cássia, Oliveira Chinaglia Pires de Andreia
A importância da Sensibilização Musical: uma experiência de formação. PDF
Fernanda Sifuentes Pinheiro Leitão, Gisele Matavelli


ISSN: 1981-9005