Go to Top

Tiago MAdalozzo (UNESPAR), Vivian Dell’Agnolo B. Madalozzo (Alecrim Dourado Formação Musical e PUCPR), Angelita V. Broock (UFMG) e Regina B. Wille (UFPEL)

Tiago Madalozzo
Professor Adjunto do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II. Desenvolve estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR. É membro do Conselho Editorial da ABEM e do Conselho Editorial do International Journal of Music in Early Childhood (Intellect). Tem interesse nas áreas de educação musical na infância, educação musical na escola e audição musical ativa.

Vivian Agnolo Madalozzo
Diretora da Alecrim Dourado Formação Musical e Professora Assistente do curso de Licenciatura em Música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É pesquisadora do CIEC – Centro Integrado de Estudos da Criança da Universidade do Minho, onde desenvolve sua pesquisa de Doutorado em Estudos da Criança. Suas publicações são dedicadas à análise de material didático de ensino de música para a primeira infância, formação de professores e musicalização infantil.

Angelita Vander Broock
Professora Adjunta da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diretora do Centro de Musicalização Integrado da UFMG. É uma das criadoras do Grupo Canela Fina (2010 a 2018) e idealizadora do Grupo Bambulha: Música para Infância (2019), projeto de extensão da UFMG e um grupo musical dedicado à infância. É editora da Revista Música na Educação Básica e membro do Conselho Editorial da ABEM. Tem publicações sobre música na primeira infância e sobre formação de professores de musicalização infantil. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Música, Cognição e Desenvolvimento Humano.

Regiana Blank Wille
Professora Associada do Curso de Música - Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas. Criadora e coordenadora do Projeto de Extensão Musicalização Infantil da UFPEL. Coordena o GEEMIN (Grupo de Estudos em Educação Musical e Inclusão) e o Grupo de Pesquisa Formação Docente e Educação Musical. Tem diversas publicações sobre música na primeira infância, inclusão e sobre formação de professores de musicalização infantil.

Curso: Perguntas para se pensar a(s) infância(s) e a educação musical: quatro olhares sobre pesquisa, ensino e produção musical