v. 29 (2021)

Sumário

Artigos

O Método Suzuki e a motivação: o papel do professor e pais na motivação do aluno PDF
Marina Maugeri Santos, Luiz Britto Passos Amato, Adriana do Nascimento Araujo Mendes
O processo de leitura e escrita de partituras e os desafios da cegueira congênita na perspectiva de Vigotski PDF
Welington Keffer, Douglas Christian Ferrari de Melo, Vilson Zattera
Modos de ser professor formador na Pedagogia e a docência virtual em Música PDF
Zelmielen Adornes de Souza, Cláudia Ribeiro Bellochio
Epistemologia(s) da educação musical escolar: uma análise da proposta formativa “Mulheres na Música” PDF
Thaís Lobosque Aquino
Formar-se e ser formador: rotas formativas musicais de religiosos no contexto católico brasileiro PDF
Michelle Arype Girardi Lorenzetti
Qual o conhecimento musical queremos? Uma análise das questões específicas de Música do Enade 2009 PDF
Leonardo Borne
“Eu quero [ouvir] de novo!”: o envolvimento criAtivo de crianças de cinco anos na musicalização infantil PDF
Tiago Madalozzo
Tablaturas para Percussão Popular: notação musical alternativa para atabaques da umbanda e do candomblé ketu PDF
Luciano da Silva Candemil
Escola para além do digital: reflexões sobre os estágios na formação docente em música PDF
Teresa Mateiro, Sandra Mara da Cunha
Biografias músico-educativas de licenciandos em música: histórias de vida e seus processos formativos na graduação PDF
Jéssica de Almeida
Historicizando o conceito de gênero: da antropologia feminista à educação musical PDF
Vânia Beatriz Müller
Núcleo de Educação Musical e Artes: a interação dos alunos do município de Caucaia (CE) com a música dentro e fora da escola PDF
Daniel do Nascimento Sombra, Israel Oliveira Teófilo
Afetividade e formação do educador musical PDF
Silvia Cordeiro Nassif
Perfil de autorregulação de estudantes de piano na construção da performance PDF
Adriana Akemi Kikuchi Calzavara, Paula Mariza Zedu Alliprandini
Formação de professores de música: contribuições a partir de uma pesquisa sobre o contexto argentino PDF
Gislene Marino, Júlio Emílio Diniz-Pereira