GT 1.1 – Pesquisa em educação musical |
|
| A musicobiografização nas práticas músico-educativas: uma análise inicial do estudo com três docentes egressos do mestrado em Música da UnB | |
| Haniel Henrique Vieira de Queiroz | |
| (Auto)Biografias: histórias de vida em formação com a música e a construção da experiência em tempos de pandemia | |
| Daniel Martins Pitanga | |
| O ritmo, a linguagem falada e a criatividade na pedagogia musical de Carl Orff | |
| Nilceia Protásio | |
| FORMAÇÃO MUSICAL NAS CIDADES DE PIRENÓPOLIS E CORUMBÁ DE GOIÁS NO SÉCULO XIX: agentes e instituições | |
| Jéssica Rodrigues Neiva, Flavia Maria Cruvinel | |
GT 1.2 – Epistemologia da educação musical |
|
| Teoria de Aprendizagem Musical: definindo conceitos | |
| Gabriel Lira Caneca | |
| A História de Vida de três de musicistas e educadoras musicais do Distrito Federal: um estudo de pesquisa (auto)biográfica. | |
| Raíza Silva de Andrade | |
GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica |
|
| A prática pedagógico-musical de duas professoras licenciadas em Música no contexto polivalente de Arte em Várzea Grande - MT | |
| Anni Marisi Ribeiro Ortiz e Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo | |
| O ENSINO MUSICAL EM BANDAS DE PERCUSSÃO: A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO REGENTE DE BANDA | |
| Jill Margarete Rodrigues Feitosa de Sousa Santos e Rita de Cássia Domingues dos Santos | |
| Aprendendo a Aprender: Relatos e Reflexões sobre uma experiência de estágio curricular na Educação de Jovens e Adultos | |
| Éveri Sirac Nogueira, Ismael Silva Rattis | |
| Educação Musical nas infâncias: das vivências ao desenvolvimento da musicalidade. | |
| Daiane Aparecida Araújo de Oliveira, Patrícia Lima Martins Pederiva | |
GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música |
|
| Temas Nordestinos para dois contrabaixos de Santino Parpinelli: aplicação da pedagogia da performance para o ensino do contrabaixo. | |
| Gustavo Neves Teixeira, Rodrigo Olivárez | |
| O ensino de “técnicas estendidas” para o desenvolvimento técnico-musical do violista | |
| Cleverson Cremer | |
GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior |
|
| Problematizações e análises do campo acadêmico-musical na/da formação do músico popular | |
| Leticia Dias de Lima | |
| Ensino de guitarra elétrica em instituições de ensino superior | |
| Gabriel Lira Caneca, Paulo Roberto Affonso Marins | |
| Uma proposta para o ensino da Linguagem Musical em cursos superiores de música: relato da sua concepção e de experiência | PDF () |
| Leonardo da Silveira Borne, José Álvaro Lemos de Queiroz | |
GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música |
|
| Estudo comparativo entre metodologias tradicionais e ativas no ensino de Flauta Transversal: inferências iniciais | |
| Mariana Marques Ferreira, Thaís Lobosque Aquino | |
| Aulas de instrumento on-line: construindo experiências docentes em tempos de pandemia | |
| Douglas de Oliveira Silva e Maria Isabel Montandon | |
GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores/as |
|
| Aprendizagem de docência através de estágio em projeto social | |
| Yndira Gabriela Fleitas Villarroel, Rita de Cássia Domingues dos Santos | |
| A Arte Colaborando para uma Escola mais Diversa | |
| Nicolly Barreto Melo, Flávia Motoyama Narita, Flávia Motoyama Narita | |
| Memorial Musicobiográfico: Um estudo com professores de música. | |
| Lílson Pelegrine Simas | |
| Eu rejo, tu tocas, eles cantam, nós ensaiamos: a importância da equipe pedagógica coral no PCIU! | |
Ana Lucia Iara Gaborim Moreira, Helena Karavassilakis Uzun, Everton Gentil Rodrigues de Almeida, Evelyn Bendô Lechuga |
|
ISSN Online: 2526-6780
