-
GT 1.1 – Pesquisa em educação musical
Os impactos do Programa Residência Pedagógica em Música em uma escola de educação básica: uma pesquisa em andamento PDF () Débora Santos Porta Calefi Pereira, Cássia Virgínia Coelho de Souza A Formando e se Transformando no Cantar: dois estudos de caso PDF Ana Claudia Specht Estado do Conhecimento: as escolhas de repertório para processos formativos em música PDF Vinicius Ceratti Moreira GT 1.2 – Epistemologia da educação musical
Imaginário social instituído e instituinte: movimentos, memórias e histórias da ABEM através da narrativa dos seus presidentes PDF PDF Ivan Carlos Schwan Educação musical pelo viés estético: Reimer, Elliott e Bakhtin PDF Hugo Oliveira Verardi Bocca Educação Musical e Desigualdades Sociais: a crítica de Aróstegui ao neoliberalismo PDF Beatriz Woeltje Schmidt, Vânia Beatriz Müller GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
Reflexões sobre a prática docente na Educação Musical Infantil PDF Silani Pedrollo Educação musical nas modalidades de ensino da educação básica: três estudos de caso PDF Mariana Gomes Godinho de Castro, Daniela Cesa Fracasso, Maira Ana Kandler O recreio nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: manifestações musicais de crianças de seis anos em Curitiba PDF Rosenei Laurentino de Albuquerque, Tiago Madalozzo "Ele ouvia sem ouvir": relatos sobre intencionalidade e práticas pedagógico-musicais na educação infantil PDF Ana Ester Correia Madeira de Souza Vinhetas musicais na escola: o lugar da música na rotina escolar das crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Curitiba PDF Amanda Linhares Mendonça, Luiz Fernando Soczek, Rodrigo Amaral Canozi, Tiago Madalozzo Trabalhando a ‘Ópera’ em sala de aula PDF Carina Cardoso de Araujo, Rafael Stefanichen Ferronato Cenas de uma aula de música: um recorte de análise de dados da tese de doutorado sobre as aprendizagens de alunos de ensino médio na aula de música, como component curricular. PDF Cristina Bertoni dos Santos Sarau Virtual: sobre vínculos, possibilidades e empecilhos do fazer educativo-musical na escola pública em tempos de pandemia e distanciamento social PDF Caroline Cao Ponso Educação Musical Escolar: correlação entre tendência pedagógica e a política educacional do Paraná PDF Alinne Martins de Souza Recursos tecnológicos e adaptações: o ensino remoto de Música durante a pandemia no ensino regular público. PDF Cristiane Kelly Takahara, Luis Bourscheidt Educação musical e Educação das Relações Étnico-raciais: as abordagens de três livros didáticos de Artes do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) PDF Eloisa Costa Gonzaga, Viviane Beineke Educação musical em uma escola não tradicional: A arte e a música como eixo para a educação integral do indivíduo PDF Wellington Luiz Santos Gouvea , Vania Malagutti Loth GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
O papel da didática nas emoções e engajamento dos estudantes em uma disciplina de prática musical em conjunto PDF Danilo Ramos, Anderson Toni A construção do Programa de Atendimento Pedagógico Remoto do curso de Licenciatura em Música de uma universidade pública no Paraná: desafios, propostas e perspectivas no ensino remoto emergencial PDF Tiago Madalozzo O diálogo entre música popular e formação no ensino superior: Implicações a partir da experiência como docente PDF Jeancarlo Paulo Leismann, Ana Lúcia Louro Educação Musical Especial nas universidades púbicas paranaenses: um projeto de pesquisa PDF Karine Rayara Peres Duarte, Cássia Virgínia Coelho de Souza GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não escolares
Rebuliços sonoros, crianças e ideias de música: reflexões sobre uma oficina de música PDF Giulliana Audrá , Lucas Fontalva Oliveira, Viviane Beineke Música nas igrejas protestantes: Um survey na cidade de Pelotas. PDF Quezia Tabordes Gonçalves Enfrentando estereótipos de gênero em bandas de rock através de ações músico-pedagógicas inclusivas: uma pesquisa em educação musical em andamento PDF Maria Amélia Benincá de Farias Música, voluntariado e intergeracionalidade: um relato de experiência PDF Estela Kohlrausch EDUCAÇÃO, GÊNERO E IMIGRAÇÃO: representações do feminino nas canções de imigração italiana PDF Patrícia Pereira Porto, Ingridi Verardo de Moraes Aulas de canto, flauta doce e percussão virtuais no projeto OUVIRAVIDA: um relato de experiência PDF Nisiane Franklin da Silva ,Daiana Fülber, Isac Costa Soares e Lucas Jum Kinoshita Machado GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música
Pôster Tecnologia e Música: um relato de experiência do uso de sites em um ambiente de ensino virtual síncrono PDF Ians Soares Geremia, Vitor Hugo Rodrigues Manzke Aulas de piano em tempos de Isolamento Social: um estudo exploratório PDF Mauren Liebich Frey Rodrigues, Isabel Bonat Hirsch, Vitor Hugo Rodrigues Manzke Aulas de canto online e socialização: um relato de experiência PDF Michelle Arype Girardi Lorenzetti “Não é o uso do ambiente, é uma vida que acontece lá”: ressignificando o Moodle na docência virtual em Música na Pedagogia PDF Zelmielen Adornes de Souza, Cláudia Ribeiro Bellochio Coral PoliVozes em meio à Pandemia da COVID-19: os desafios de cantar junto a distância PDF Zelmielen Adornes de Souza, Daniel Torri Souza Curso online de guitarra elétrica: uma netnografia em andamento PDF Alerson Donizete de Oliveira, Vania Malagutti Loth GT 3.3 – Educação musical e inclusão social
Educação Musical Queer: convite ao enviadescimento do currículo PDF Wenderson Silva Oliveira Reflexões étnico-raciais a partir da vivência em um grupo de práticas vocais coletivas PDF Lucia Helena Pereira Teixeira, Luana Zambiazzi dos Santos Diversidade de gênero e sexualidade na docência de música em diferentes contextos de atuação profissional PDF Yanaêh Vasconcelos Mota, Áudrea da Costa Martins, Gabriela Garbini Wenning GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores/as
Estágios curriculares supervisionados em música: uma aventura incerta PDF Teresa Mateiro, Sandra Mara da Cunha Produção de uma obra literomusical a partir de práticas integradas na formação do professor de música. PDF Carla Eugênia Lopardo A composição colaborativa na música infantil: relato dos processos criativos do grupo musical Confraria de la Yerba PDF Rafael Gonçalves oliveira da silva, Carla Eugênia Lopardo Docência Orientada em Educação Musical: contextos de experiências na formação de professores PDF Daffny Cristina Molina LEMES, Ana Carla Simonetti Rossato TOMAZI, Washington Nogueira ABREU Práticas de Educação Musical no ambiente hospitalar: um relato de estágio supervisionado PDF Maria Cecilia de Araujo Rodrigues Torres, Cláudia Maria Freitas Leal, Lúcia Helena Pereira Teixeira A formação inicial e continuada da profissão docente de música: três experiências no Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório PDF Cassia Virginia Coelho de Souza, Debora Santos Porta Calefi Pereira, Karine Rayara Peres Duarte GT 4.2 – Formação inicial e continuada
Construindo o "meu eu real": narrativas de um estagiário de Licenciatura em Música PDF Dyane Rosa Formação Continuada em Educação Musical: desafios do ensino remoto na musicalização de professores unidocentes PDF Mileny Jouglard Gomes, Rafael Veras Zorzolli, Isabel Bonat Hirsch Práticas musicais e midiáticas de estudantes de Pedagogia PDF Gislene Natera
ISSN Online: 1981-9005