Go to Top

fique por dentro abem

Educação musical e unidocência

Educação musical e unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência
Org. Cláudia Ribeiro Bellochio

O que significa ser professor de referência? Quais são os modos, os jeitos e os traços de ser do professor que tem sua ação profissional construída pela unidocência? Como a música faz parte e ocupa espaço/lugar em suas práticas na sala de aula?
O livro busca tecer relações entre os processos formativos, no ensino superior, e os do exercício profissional, na educação básica, entendendo que ser professor de referência nos primeiros anos de escolarização implica, ao mesmo tempo, ser referência humana para os alunos e possibilitar que eles desenvolvam suas potencialidades sociocognitivas como seres únicos e singulares. O texto tem essa tarefa profissional, envolver a construção profissional do professor que é própria da unidocência. Modos que exigem comprometimento com as particularidades da docência nos primeiros anos de escolarização, na qual se misturam os campos do conhecimento que potencializam aprendizagens, com a preocupação central de desenvolvimento dos pequenos estudantes.
Este livro é composto, portanto, por 12 capítulos que focalizam, a partir de pesquisas, sobretudo de natureza narrativa, esses modos de ser do professor de referência e suas relações com a educação musical no contexto da educação básica.

Capa: Letícia Lampert
Nº de páginas: 262
ISBN: 978-85-205- 0782-7
Preço de Capa: R$ 50,00
Departamento editorial e divulgação: (51) 3019. 2102

Confiram as páginas iniciais: http://www.editorasulina.com.br/img/sumarios/704.pdf

Editora Sulina/Sul Editores
www.editorasulina.com.br
Tel (51) 3311.4082

Ver todas