Go to Top

atualidades abem

Tecnologia, Música e Diversidade

Nos dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2018, ocorrerá na Universidade Federal de Pernambuco o IV Encontro de Educação Musical Inclusiva, que esse ano terá como tema central "Tecnologia, Música e Diversidade" (TeMuDi).

O evento contará com profissionais da área de música voltados para trabalhos inclusivos com a tecnologia como ferramenta.

O evento é uma realização dos Departamentos de Música da UFPE e UNICAMP, com a coordenação geral da Profa. Dra. Viviane Louro (UFPE).

O TeMuDi contará com apresentação de trabalhos que serão publicados na Revista NICS Report.

Não deixem de participar e enviar trabalhos. E, por favor, ajudem-nos a divulgar!

Maiores informações no site: www.temudi.wordpress.com


Boletim Informativo ABEM

Caros Associados,

Segue, neste link, a minuta produzida a partir das discussões ocorridas em Natal/RN, nos dias 08 e 09 de junho de 2018, durante o Fórum Especial da ABEM sobre a BNCC - Ensino Médio.

Contamos com a participação de todos na apreciação desta minuta, e no envio de comentários e sugestões à Diretoria da ABEM por meio deste formulário (link).

A fim de garantirmos uma comunicação precisa, solicitamos que, ao fazer menção a um trecho da minuta, página(s) e linha(s) do texto sejam indicadas.

A minuta ficará disponível para consulta até o dia 24 de junho de 2018, quando, a partir dos comentários e sugestões enviados, consolidaremos a versão final do documento.

Agradecemos desde já pela participação de todos e seguimos, democraticamente, na resistência por uma educação pública, gratuita e de qualidade para os jovens deste país.

Cordiais saudações,

Marcus Vinícius Medeiros Pereira
Presidente da ABEM


II Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Instrumentos e de Escolas Especializadas de Música

II Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Instrumentos e de Escolas Especializadas de Música
Juiz de Fora, 20 e 21 de novembro de 2017

A Associação Brasileira de Educação Musical convida pesquisadores, professores, estudantes e gestores de escolas especializadas de Música para participarem do II Encontro do Fórum Permanente de Ensino de Instrumentos e de Escolas Especializadas de Música, que será realizado em Juiz de Fora, nos dias 20 e 21 de novembro de 2017. O evento é uma promoção da ABEM em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e o Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora e tem como objetivo discutir, analisar e propor perspectivas e ações para o fortalecimento das escolas especializadas de música e do ensino de instrumento em tal realidade. Neste ano, o fórum discutirá, além do processo de ensino e aprendizagem de instrumentos musicais, questões relacionadas à educação profissional e aos Conservatórios Mineiros de Música.

O Fórum é destinado mais diretamente a professores, estudantes e gestores de escolas especializadas no ensino de música nos níveis básico, intermediário e técnico-profissional. Como os demais fóruns da ABEM, este também é aberto a todos os profissionais e estudantes que tenham interesse no debate relacionado ao ensino de instrumento e no contexto educacional de escolas de música, conservatórios, entre outras instituições dessa natureza.

As inscrições para o Fórum são gratuitas e poderão ser realizadas no site da ABEM a partir do dia 24/10/2017.

Mais informações no site da ABEM: www.abemeducacaomusical.com.br


Ver todas