Go to Top

atualidades abem

Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia

Entre os dias 02 e 05 de abril de 2020, a Escola de Música e o Centro de Musicalização Integrado da UFMG sediarão o Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia. Com convidados internacionais e brasileiros, o seminário contemplará apresentações musicais, conferências, workshops, mesas temáticas, lançamento de livros e apresentação de trabalhos nas modalidades comunicação e pôster e com publicação nos anais do evento. Já temos presença confirmada da Profa. Dra. Helena Rodrigues (Universidade Nova de Lisboa), Prof. Dr. Paulo Rodrigues (Universidade de Aveiro), Prafa. Dra. Erika Parlato (Universidade de Paris), Prof. Dr. Gabriel Federico (CAMINO - Centro Argentino de Musicoterapia e Investigación en Neurodesarrollo y Obstetricia), Luisiana Baldini (Centro de Musicoterapia Benezon Brasil), Profa. Dra. Diana Santiago (Universidade Federal da Bahia), Prof. Dr. Ricardo Freire (Universidade de Brasilia) e da Cia de Música Teatral de Lisboa, com os espetáculos para bebês: Babelim e Papi Opus 8.

A CHAMADA DE TRABALHOS estará aberta de 22/11/2019 a 25/01/2020. Todas as informações estão disponíveis em: https://sites.google.com/view/musicaprimeirainfanciaufmg/chamada-de-trabalhos.

Informações:
Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia
Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte – MG
Data do evento: de 02 a 05 de abril de 2020
Chamada de trabalhos: de 22/11/2019 a 25/01/2020
(https://sites.google.com/view/musicaprimeirainfanciaufmg/chamada-de-trabalhos)
Informações gerais: https://sites.google.com/view/musicaprimeirainfanciaufmg
Contato: musicaprimeirainfanciaufmg@gmail.com


Convocação para a 24ª Assembleia Ordinária da Associação Brasileira de Educação Musical


Prêmio Heitor Villa-Lobos

O Prêmio Heitor Villa-Lobos é destinado às unidades escolares municipais e aos respectivos professores que apresentem projetos inovadores e promissores na área da Educação Musical.
Instituído em 2017, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos que é conhecido por ter sido o principal responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira em música, sendo considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil, compondo obras que contém nuances das culturas regionais brasileiras, com elementos das canções populares e indígenas. Foi também um dos maiores entusiastas da Educação Musical nas escolas brasileiras.

Clique aqui para saber +


Ver todas