Go to Top

atualidades abem

Informativo Especial da ABEM - Dezembro de 2013

Prezados(as) Sócios(as) da ABEM,

O Conselho Nacional de Educação (CNE) encaminhou para a ABEM, nesta quinta-feira, dia 05/12/2013, uma importante notícia para a Educação Musical Brasileira. É com muita alegria e emoção que a Diretoria da ABEM compartilha essa conquista coletiva com todos(as) os seus(suas) associados(as).

Abraços a todos(as),

Luis Ricardo Silva Queiroz
Presidente da ABEM




Nota da Conselheira do CNE – Malvina Tuttman

Tenho a grande satisfação de informar que a Câmara de Educação Básica - CEB/CNE – APROVOU, no dia 4 de dezembro do corrente ano, o Parecer sobre as Diretrizes Nacionais para a operacionalização do Ensino de Música na Educação Básica, bem como o projeto de Resolução que o acompanha, por unanimidade e aclamação.

Tanto o Parecer quanto o projeto de Resolução estarão, nos próximos dias, na página do CNE.

Em nome da Comissão formada pelos Conselheiros Luiz Roberto Alves, Nilma Gomes, Rita Potyguara (Relatora) e Malvina Tuttman (Presidente) e da CEB/ CNE, agradeço a valiosa contribuição de todos (as) que, de forma coletiva e republicana, se empenharam no processo de elaboração desse Parecer - fator fundamental para a sua construção.

Em especial, o reconhecimento da CEB/CNE à ABEM - parceira de todos os momentos - que possibilitou o exercício do pensar e fazer democráticos em todo o país, contribuindo de forma decisiva para que o Parecer se tornasse representativo das várias vozes que se fizeram presentes, principalmente no Simpósio, nas Audiências Públicas e em outros espaços de discussão.

Acredito nessa forma de se pensar e fazer educação! Obrigada pelas lições de companheirismo e compromisso profissional.

O próximo passo é a sua homologação pelo Ministro da Educação.

Precisamos continuar juntos, "de mãos dadas", segundo Drummond.

Malvina Tuttman

Ver todas