Go to Top

edições

v.1, 2014

 

  • Encontro Regional Centro-Oeste

    GT 1.1 - Pesquisa em educação musical

    O estado da arte da educação musical escolar no Distrito Federal PDF
    Dielton Paulo Maranhão Monteiro, Arthur de Souza Figueirôa, Delmary Vasconcelos de Abreu
    Mapeamento dos professores de música que atuam nas escolas de educação básica das cidades de Brasília e Cruzeiro/DF PDF
    Arthur de Souza Figueirôa, Dielton Paulo Maranhão Monteiro, Delmary Vasconcelos de Abreu
    Regente Educador: conflito entre o ideal de trabalho e a realidade encontrada nos coros infanto-juvenis de Campo Grande - MS PDF
    Cinara Baccili Ribeiro
    A escola e a diversidade musical: o quê e como os alunos estão ouvindo? PDF
    Antonio Deusany de Carvalho Junior, Ana Lúcia Gaborim Moreira
    Mapeamento dos professores de música das escolas de educação básica nas cidades do entorno de Brasília/DF PDF
    Elias do Nascimento Melo Filho
    O papel da graduação em música na prática docente: um relato de experiência (Pôster) PDF
    Belisa Lucas da Silva, Juliana Rodrigues de Oliveira
    Aspectos que influenciam a permanência de alunos na prática da música: um estudo a partir de narrativas de jovens de uma orquestra PDF
    Andrea Matias Queiroz, Delmary Vasconcelos de Abreu

    GT 2.1 - Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica

    A prática de ensino de instrumento em grupos nos Estágios Supervisionados Docentes. PDF
    Maria Isabel Montandon
    O ENSINO DE VIOLÃO EM GRUPO: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PARQUE 210N PDF
    Eudes de Carvalho Braga, Delmary Vasconcelos de Abreu
    Iniciação à Docência na educação musical: um relato de experiência com alunos do ensino médio da rede pública de ensino PDF
    Lohaine Marques Martins, Kelli Melo, Loisilene Souza
    Experimentos com percussão em um projeto PIBID: uma educação musical abrangente a partir do ensino/aprendizado de instrumentos de percussão. PDF
    Felipe Brito de Melo
    Música nas escolas: uma proposta a partir do ensino coletivo do violão popular PDF
    Willian Carvalho
    Compondo no recreio: uma experiência para além das aulas de Música PDF
    Cemy Queiroz Diniz Junior
    A aula de música na sala de recursos: uma experiência de estágio supervisionado PDF
    Vânia Gizele Malagutti, Sheila Hernandes Dias
    GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música
    O ensino do contrabaixo elétrico e as novas ferramentas tecnológicas: um estudo de caso na Escola de Música de Brasília PDF
    Jefferson Nunes de Amorim, Paulo Roberto Affonso Marins

    GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não-formais e informais

    Escolas de Música Alternativas e/ou Livres: Características e atuação em Taguatinga. PDF
    Lisette Jung Loiola
    Aprender e Ensinar Música em Projeto Social: um estudo de caso no Instituto Batucar PDF
    Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo, JOSILAINE DE CASTRO GONÇALVES
    Aprender e Ensinar Música em Projeto Social: um estudo de caso no Instituto Batucar PDF
    JOSILAINE DE CASTRO GONÇALVES, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo
    O aprendizado musical dos jovens em uma ONG: experiências não lineares PDF
    Vânia Gizele Malagutti
    Ensinando música no CRAS e aprendendo a ser professor (Pôster) PDF
    Rafael Lucas Torrente
    Acordes Celestes: Um estudo sobre o processo de ensino da música na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Viseu/PA PDF
    Hudson Trindade de Sousa
    Uma proposta de ensino de violão para alunos iniciantes PDF
    João Vital Araújo Santos
    PRÁTICA CORAL E MOTIVAÇÃO: investigando a percepção do corista PDF
    Daniela Barzotti Kohlrausch, Liane Hentschke

    GT 3.3 - Educação musical e inclusão social

    EDUCAÇÃO MUSICAL NAS BANDAS E FANFARRAS ESCOLARES DA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA (Pôster) PDF
    Aurelio Nogueira Sousa

    GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores

    Projetos Interdisciplinares na escola: a parceria Centro de Ensino Médio Setor Oeste (CEMSO) e o subprojeto PIBID-Música na Universidade de Brasília PDF
    Juliana Maria da Cunha, Ester Elke Macedo, Maurício Lucas Silva Peçanha Neves, Mariana Camelo Pereira
    PROCESSO INTERDISCIPLINAR ENTRE PIBIDs DE MÚSICA, BIOLOGIA E QUÍMICA PDF
    Rita de Cássia Domingues dos Santos, ROBSON EMANUEL PINHEIRO LEÃO, Gesiel da Silva Leonel
    Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e a Prática do Estágio Supervisionado: Contribuições para a formação do Professor de Música. PDF
    Leandro Mendes Pinheiro da Silva, Marley Soares de Almeida, Waldir Pereira da Silva

    GT 4.2 – Formação inicial e continuada

    Conhecimentos Necessários Para Formação de um Educador Musical que Utiliza o Violão Como Instrumento PDF
    Clésio Aderno Silva