-
Encontro Regional Centro-Oeste
GT 1.1 - Pesquisa em educação musical
O estado da arte da educação musical escolar no Distrito Federal PDF Dielton Paulo Maranhão Monteiro, Arthur de Souza Figueirôa, Delmary Vasconcelos de Abreu Mapeamento dos professores de música que atuam nas escolas de educação básica das cidades de Brasília e Cruzeiro/DF PDF Arthur de Souza Figueirôa, Dielton Paulo Maranhão Monteiro, Delmary Vasconcelos de Abreu Regente Educador: conflito entre o ideal de trabalho e a realidade encontrada nos coros infanto-juvenis de Campo Grande - MS PDF Cinara Baccili Ribeiro A escola e a diversidade musical: o quê e como os alunos estão ouvindo? PDF Antonio Deusany de Carvalho Junior, Ana Lúcia Gaborim Moreira Mapeamento dos professores de música das escolas de educação básica nas cidades do entorno de Brasília/DF PDF Elias do Nascimento Melo Filho O papel da graduação em música na prática docente: um relato de experiência (Pôster) PDF Belisa Lucas da Silva, Juliana Rodrigues de Oliveira Aspectos que influenciam a permanência de alunos na prática da música: um estudo a partir de narrativas de jovens de uma orquestra PDF Andrea Matias Queiroz, Delmary Vasconcelos de Abreu GT 2.1 - Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
A prática de ensino de instrumento em grupos nos Estágios Supervisionados Docentes. PDF Maria Isabel Montandon O ENSINO DE VIOLÃO EM GRUPO: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA PARQUE 210N PDF Eudes de Carvalho Braga, Delmary Vasconcelos de Abreu Iniciação à Docência na educação musical: um relato de experiência com alunos do ensino médio da rede pública de ensino PDF Lohaine Marques Martins, Kelli Melo, Loisilene Souza Experimentos com percussão em um projeto PIBID: uma educação musical abrangente a partir do ensino/aprendizado de instrumentos de percussão. PDF Felipe Brito de Melo Música nas escolas: uma proposta a partir do ensino coletivo do violão popular PDF Willian Carvalho Compondo no recreio: uma experiência para além das aulas de Música PDF Cemy Queiroz Diniz Junior A aula de música na sala de recursos: uma experiência de estágio supervisionado PDF Vânia Gizele Malagutti, Sheila Hernandes Dias GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música O ensino do contrabaixo elétrico e as novas ferramentas tecnológicas: um estudo de caso na Escola de Música de Brasília PDF Jefferson Nunes de Amorim, Paulo Roberto Affonso Marins GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não-formais e informais
Escolas de Música Alternativas e/ou Livres: Características e atuação em Taguatinga. PDF Lisette Jung Loiola Aprender e Ensinar Música em Projeto Social: um estudo de caso no Instituto Batucar PDF Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo, JOSILAINE DE CASTRO GONÇALVES Aprender e Ensinar Música em Projeto Social: um estudo de caso no Instituto Batucar PDF JOSILAINE DE CASTRO GONÇALVES, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo O aprendizado musical dos jovens em uma ONG: experiências não lineares PDF Vânia Gizele Malagutti Ensinando música no CRAS e aprendendo a ser professor (Pôster) PDF Rafael Lucas Torrente Acordes Celestes: Um estudo sobre o processo de ensino da música na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Viseu/PA PDF Hudson Trindade de Sousa Uma proposta de ensino de violão para alunos iniciantes PDF João Vital Araújo Santos PRÁTICA CORAL E MOTIVAÇÃO: investigando a percepção do corista PDF Daniela Barzotti Kohlrausch, Liane Hentschke GT 3.3 - Educação musical e inclusão social
EDUCAÇÃO MUSICAL NAS BANDAS E FANFARRAS ESCOLARES DA REGIÃO NOROESTE DE GOIÂNIA (Pôster) PDF Aurelio Nogueira Sousa GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores
Projetos Interdisciplinares na escola: a parceria Centro de Ensino Médio Setor Oeste (CEMSO) e o subprojeto PIBID-Música na Universidade de Brasília PDF Juliana Maria da Cunha, Ester Elke Macedo, Maurício Lucas Silva Peçanha Neves, Mariana Camelo Pereira PROCESSO INTERDISCIPLINAR ENTRE PIBIDs DE MÚSICA, BIOLOGIA E QUÍMICA PDF Rita de Cássia Domingues dos Santos, ROBSON EMANUEL PINHEIRO LEÃO, Gesiel da Silva Leonel Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e a Prática do Estágio Supervisionado: Contribuições para a formação do Professor de Música. PDF Leandro Mendes Pinheiro da Silva, Marley Soares de Almeida, Waldir Pereira da Silva GT 4.2 – Formação inicial e continuada
Conhecimentos Necessários Para Formação de um Educador Musical que Utiliza o Violão Como Instrumento PDF Clésio Aderno Silva
ISSN Online: 2526-6780