Page 102 - revista Música na Educação Básica
P. 102
V. 4 N. 4 novembro de 2012
Alessandra Nunes de Castro Silva
Mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui Espe-
cialização em Ensino da Música e Artes Integradas pela UFG e é Licenciada em
Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade Nacional de
Brasília (UnB). É professora da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, do
Centro Integrado de Educação Moderna e da Secretaria da Educação do Esta-
do de Goiás. Dentre seus principais trabalhos constam: O ensino de música na
Educação Básica, A educação musical no ensino regular e a implementação
da lei nº 11.769/08 e Contribuições do PIBID para a formação profssional do
professor de música.
Andréia Veber
Mestre em Música Educação Musical (Universidade Federal do Rio Gran-
de do Sul). Licenciada em Música (Universidade do Estado de Santa Catarina).
Professora no departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá,
na qual coordena o curso de Licenciatura em Música PARFOR/UEM. Atua
em temáticas relacionadas à formação de professores em música, inserção da
música na escola de educação básica. Recentemente, vem desenvolvendo es-
tudos relacionados ao uso de jogos digitais e novas tecnologias como material
didático para o ensino de música. Nessa mesma linha, vem direcionando es-
tudos voltados ao desenvolvimento de jogos digitais para o ensino de música.
Cecília Cavalieri França
Doutora e Mestre em Educação Musical pela Universidade de Londres, Es-
pecialista em Educação Musical e Bacharel em piano pela UFMG. Autora de
diversas obras para educação musical, incluindo a plataforma digital Turma do
Som, a série didática Trilha da Música, para 1º a 5º ano do ensino fundamental,
livros paradidáticos e CDs. Professora da Escola de Música da UFMG de 1999
a 2010. Diretora da empresa MUS Produção e Consultoria em Educação Mu-
sical, atuando diretamente na formação de professores e no planejamento
curricular.
Ilza Zenker Leme Joly
Professora Associada na Universidade Federal de São Carlos, especialista
em Musicoterapia, mestre em Educação Especial e doutora em Educação. Foi
fundadora do Curso de Licenciatura em Música com habilitação em Educação
Musical da UFSCar, tendo sido também uma das autoras do projeto pedagógi-
101
Musica 4.indd 101 26/10/2012 08:43:15