Page 97 - revista Música na Educação Básica
P. 97



MÚSICA na educação bsica





de sua percepção harmônica, melódica e rítmica, o senso estético dos alunos em relação
ao repertório desenvolvido.



Ampliando o trabalho
Como forma de ampliar o trabalho, sugerimos usar os quadros
da fgura 4, copiando-os e colando-os em folha à parte, para que
sirvam a diferentes atividades:
a. Criar uma sequência de sons e sugerir que os alunos pintem na
folha para posterior experimentação em casa, junto ao jogo.
Assim, os alunos devem ser incentivados a estudar, em casa, as
músicas trabalhadas em sala, buscando o jogo no blog ou nos
portais;
b. Sugerir que os alunos criem sequências em casa, pintem-nas e
tragam-nas para as aulas, compartilhando-as com seu grupo;
c. Transpor, para a notação convencional, a criação musical feita
em aula e, em seguida, apresentar aos alunos explicando cada
uma das partes e relacionando os elementos sonoros construí-
dos no jogo.
































Figura 5. Sheep Beats. Sugestão de quadros para uso de notação musical.












96 Andreia Veber e Tiago Brizolara da Rosa



Musica 4.indd 96 26/10/2012 08:43:13
   92   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102