-
GT 1.1 – Pesquisa em educação musical
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE UM PROFESSOR DE VIOLÃO POPULAR: FONTES DOCUMENTAIS PDF Eudes Carvalho Carvalho Braga ENTREVISTA NARRATIVA COM UM PROFESSOR DE VIOLÃO POPULAR DE BRASÍLIA/DF: PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS A PARTIR DE FONTES PRIMARIAS PDF Eudes Carvalho Carvalho Braga Narrativas de alunos das Escolas Parque de Brasília: um encontro geracional com os ideais de Anísio Teixeira PDF Olívia Augusta Benevides Marques A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E AS EXPERIÊNCIAS DO PROFESSOR DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF José Antônio Silva, Nilcéia Protásio Campos A música e o desenvolvimento global da criança na primeira infância. PDF Jéssica Melina Behne Vettorelo As práticas de ensino-aprendizagem musical nos cursos técnicos integrados dos Institutos Federais: um breve panorama PDF Daniela Oliveira dos Santos Atividades musicais de crianças entre 08 meses e 06 anos de idade PDF Tais Helena Palhares, Alexsandra Aparecida dos Santos Matos GT 1.2 – Epistemologia da educação musical
Música Popular na Universidade: Reflexões e questionamentos epistemológico musicais PDF Jean Presser EPISTEMOLOGIA MUSICAL E DIVERSIDADE HUMANA: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO CONTEMPORÂNEO PDF Máximo José Da Costa GT 2.1 – Ensino eaprendizagem demúsica nas escolas de educação básica
Educação Musical e Diversidade: O Papel do Professor PDF Vivianne Aparecida Lopes Projetos musicais escolares: levantamento em escolas de Ensino Fundamental do Distrito Federal PDF Sandro Roberto dos Santos ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA DE UMA PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE MÚSICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PDF Arthur de Souza Figueirôa, Delmary Vasconcelos de Abreu EXPERIÊNCIAS MUSICAIS FORMATIVAS DOS SUJEITOS COM O LUGAR: UM PROJETO DE PESQUISA EM CONTRUÇÃO PDF Hugo Leonardo Guimarães Souza A aplicação lúdica dos métodos ativos de música durante o estágio: Possibilidades, facilidades e dificuldades. PDF Rodrigo Cavalcante da Silva BEM-ESTAR OU MAL-ESTAR DOCENTE? IDENTIFICANDO OS FATORES DE SATISFAÇÃO DOS PROFESSORES DE MÚSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF Jaqueline Borges Mello O PIBID de Música no CoraLiC PDF Vinicius da CRUZ, Jessica Mayara Silva LOURENÇO, Jackeline Cristina Arruda de OLIVEIRA As principais metodologias e recursos utilizados para as aulas de música: o uso do saxofone e da flauta transversal como ferramentas de ensino PDF Augusto César Lima do Nascimento A importancia da relação professor-aluno no preocesso de ensino-aprendizagem musical PDF Rebeca Barbosa do Nascimento GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de músicaem escolas especializadas de música
A Relação dos estudantes na fase adulta com a aprendizagem musical em uma escola de música de Primavera do Leste - MT PDF Jéssica Melina Behne Vettorelo, Jéssica Melina Behne Vettorelo Educação Personalizada: um olhar sobre as práticas pedagógico-musicais em uma escola livre de música. PDF Ismael Silva Rattis Ensino de Música: e elementos conceituais à prática musical significativa PDF Rodrigo Cavalcante da Silva, Taís Helena Palhares O ensino da improvisação em aulas de guitarra na perspectiva dos alunos PDF João Jorge dos Anjos Paixão, Maria Isabel Montandon Musicalização com crianças de 08 meses a 09 anos de idade PDF Alexsandra Aparecida dos Santos Matos, Taís Helena Palhares “É atuando mesmo que o pianista correpetidor vai aprendendo um monte de coisa!”: a formação continuada em contexto de trabalho PDF GUILHERME FARIAS DE CASTRO MONTENEGRO GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
PIANO COMPLEMENTAR NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÃO, EDUCAÇÃO MUSICAL E AUTONOMIA PDF Alfeu Rodrigues Araujo Os Caminhos da Diferença no Contexto das Aulas de Canto: Docentes e Discentes no Interior das Práticas Curriculares PDF Vivianne Aparecida Lopes A percepção do impacto, pelos acadêmicos, das práticas de formação propostas no cotidiano do curso de licenciatura em Artes habilitação em Música da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES PDF Leandro Mendes Pinheiro da Silva, Rachel Tupynambá de Ulhôa O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA NA PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS PDF Priscilla Harumi Shiozawa, Nilceia Protásio Campos GT3.1 – Ensinoeaprendizagemdemúsicaemcontextos sociomusicais não-formais e informais
Música em projetos sociais: processos metodológicos em andamento. PDF Karina Firmino Vieira Música, ação social, afeto e cognição – projeto de extensão PDF KRISTIANE MUNIQUE COSTA E COSTA O CENTRO DE MÚSICA DO SESC VILA MARIANA: A EXPERIÊNCIA DO CURSO LIVRE, COLETIVO E INTERGERACIONAL PDF Mayki Fabiani Olmedo Mestre Waldemar da Paixão: contribuições para as musicalidades da capoeira PDF Márcio Penna Corte Real Como os músicos violonistas e/ou guitarristas de Barra do Garças/MT aprendem e reproduzem o Blues PDF KRISTIANE MUNIQUE COSTA E COSTA GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música
Orientando o estágio em música na EaD: como ajudar os alunos a escolherem os temas para seus Projetos? PDF Jordana Pacheco Eid, Ruth de Sousa Ferreira Silva A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas práticas docentes: um estudo com egressos de curso de Licenciatura em Música a Distância da UnB PDF Josué Berto dos Santos Júnior, Paulo Roberto Affonso Marins As Interações no Ensino e Aprendizagem Musical via Videoconferência na Educação a Distância: primeiras aproximações com a literatura PDF Vanessa de Souza Jardim, Paulo Roberto Affonso Marins GT 3.3 – Educação musical e inclusão social
Projeto Musicalização Inclusiva: Um relato de experiência na primeira infância PDF Jonas Ramos Camelo Ouvindo/Sentido a Música: Relato de experiência com alunos surdos PDF Juliana Bischoff, Vania Malagutti Fialho GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores
A técnica vocal na formação do educador musical: relato de experiência num curso de Licenciatura em Música PDF Gabriel Scatena Guizado, Ana Lucia Iara Gaborim Moreira Práticas docentes no ensino musical: Oficina de Bandas Rítmicas e Produção de Material Didático em Educação PDF Marcos Vinicius Ferreira da Silva GT 4.2 – Formação inicial e continuada
O processo de implementação do curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Amapá: uma abordagem à luz do conceito de Habitus Conservatorial PDF Ana Paula Silva da Silva Amaral O espaço escolar e a música:O projeto "Sons daqui Sons do mundo" tecendo possibilidades PDF Teresinha Conceição Souza A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DA DISCIPLINA “ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO MUSICAL C” PDF Rita de Cássia Domingues dos Santos, Marcelo Alves da Silva GT 4.3 – Formação emergencial e/ou alternativa
O curso de Música-PARFOR da UEM: um estudo em andamento PDF Vania Malagutti Fialho, Tatiane Fugimoto, Gladys Rosana Barbosa dos Santos A história do curso de música – PARFOR UEM: uma pesquisa exploratória PDF Bruna Williena Da silva, Vania Malaguti Fialho
ISSN Online: 2526-6780