-
GT 1.1 – Pesquisa em educação musical
A implantação da Lei nº 11.769/2008: uma análise em quatro estabelecimentos da Segunda Unidade SEDUC na Escola, em Belém-Pa. PDF Tainá Maria Façanha O processo de desconstrução e reconstrução do fazer musical de alunos da EJA de uma Escola Estadual da cidade de Rio Branco – AC: Relato de Experiência PDF Silvia Rejane Teixeira de Abreu Referências sobre música na Educação de Jovens e Adultos: produção acadêmica da educação musical PDF Maria Guiomar de Carvalho Ribas, Jusamara Souza O ENSINO DE VIOLINO E A DEFICIÊNCIA VISUAL: UM ESTUDO DE CASO COM UMA CRIANÇA CEGA PDF Jéssica de Oliveira Sabino GT 1.2 – Perspectivas teóricas da educação musical a partir de suas dimensões pedagógicas, sociais, filosóficas ou psico
Há espaço para as músicas indígenas em um Brasil multicultural? - a inserção do repertório indígena na educação musical PDF Berenice Simões Almeida, Magda Dourado Pucci A PREPARAÇÃO DO MÚSICO PARA O PALCO PDF Maria Isabel Dos Anjos Veiga Rabelo, Pamella Castro Rodrigues GT 2.1 – Ensino e aprendizagem de música nas escolas de educação básica
Educação musical em Roraima: o processo de implantação do Pibid-Música da UFRR PDF Gustavo Frosi Benetti, Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva Pibid Música no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima: relato de experiência do primeiro semestre PDF Beatriz Taveira de Moura Teixeira Ensino e Aprendizagem Musical com Adolescentes de Escola Pública da Rede Estadual de Ensino, em Belém do Pará. PDF Silene Trópico Silva “Sonoridades”: O desenvolvimento de uma proposta curricular em educação musical na escola pública de ensino fundamental e tempo integral Ruy Paranatinga Barata em Belém-Pará. PDF Kélem Alves Ferro Prática Educativa Musical: um relato acerca da experiência com alunos do 9º ano do ensino fundamental público pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) PDF José de Souza Costa, Alex Reis, Nandara Ribeiro Nascimento As pesquisas do compositor R. Murray Schafer aplicadas na escola de educação básica PDF Consuelo Paulino Bylaardt Relato de experiência: o processo de elaboração do projeto e atuação no Estágio Supervisionado em Música 1 na UnB/ EaD PDF Ruth da Rocha Paiva, Ruth de Sousa Ferreira Silva Educação musical e formação de professores: possibilidades para o ensino de música na rede municipal de ensino do município de Breves (Pá) PDF jeová de jesus couto GT 2.2 – Ensino e aprendizagem de música em escolas especializadas de música
O ensino coletivo de violino para crianças: análise de métodos e dinâmicas utilizados por professores de Belém do Pará PDF Rebecca Mayara da Silva Costa, Társilla Castro Rodrigues GT 2.3 – Ensino e aprendizagem de música no ensino superior
Implantação do primeiro curso de licenciatura em música no estado de Roraima PDF Jefferson Tiago de Souza Mendes da Silva, Gustavo Frosi Benetti GT 3.1 – Ensino e aprendizagem de música em contextos sociomusicais não-formais e informais
Música e Aprendizagem Informal: a Construção do Conhecimento Musical de Músicos Populares na Cidade de Belém PDF Elieser Nascimento torres, Pamella Castro Rodrigues Musicaliza Bebê em Santarém, Pará: inovações do projeto em 2014 PDF Railana Fernanda de Jesus Neres Acordes Celestes: Um estudo sobre o processo de ensino da música na Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Viseu/PA. PDF Hudson Trindade de Sousa EDUCAÇÃO MUSICAL NO ESPAÇO RELIGIOSO: aspectos metodológicos de uma pesquisa em andamento PDF José Alessandro Dantas Dias Novo GT 3.2 – Educação musical a distância e recursos tecnológicos para o ensino e aprendizagem da música
A Formação de professores de música para uso das TICs na educação musical. PDF José Ruy Henderson Filho GT 4.1 – Experiências e ações educativo-musicais em cursos de formação de professores
A EDUCAÇÃO MUSICAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO BÁSICO: uma análise do PIBID na Universidade do Estado PDF Darielson Nascimento Silva, José Ruy Henderson Filho Encontro de Saberes: uma experiência pedagógica nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará. PDF Sonia Chada, Liliam Barros GT 4.2 – Formação inicial e continuada
Práticas vocais coletivas: aplicando a teoria em sala de aula PDF Jucelia Estumano Henderson, Carlos Henrique Esteves Bezerra, Brenda Ferreira da Silva
ISSN Online: 2526-6837