Page 47 - revista Música na Educação Básica
P. 47



MÚSICA na educação bsica






Atividades que envolvam experimentar outros tamanhos de
fautas, completar as notas que faltam em uma melodia conheci-
da, criar um fnal diferente para uma música escolhida em sala ou,
ainda, propor composições em determinadas formas ou sequên-
cias de notas podem proporcionar momentos ricos em desco-
bertas e aprendizagem, além de desenvolver o senso crítico dos
alunos. Um bom exemplo de atividades nesse formato, as quais
podem inspirar e ser aplicadas por professores no intuito de criar
seus próprios momentos musicais, está no livro Sonoridades Bra-
sileiras: método para fauta doce soprano . Segue sua referência:
WEILAND, Renate; SASSE, Ângela; WEICHSELBAUM, Anete. Sono-
ridades brasileiras: método para fauta doce soprano. Curitiba:
DeArtes UFPR, 2008.




Os professores e educadores musicais
podem e devem buscar por momentos

musicais únicos para eles e seus alunos,
passo a passo.






































Prazer e diversão em tocar!




46 Luciana Aparecida Schmidt dos Santos e Miguel Pereira dos Santos Junior



Musica 4.indd 46 26/10/2012 08:42:17
   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52