Page 52 - revista Música na Educação Básica
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V. 4 N. 4 novembro de 2012



1º momento

Atendo-se apenas a uma apreciação do áudio do desenho animado, o aluno deve
construir suas próprias imagens mentais, descrevendo com clareza o que consegue per-
ceber. Cada um deve fazer sua apreciação acerca do material, preenchendo uma tabela
individual.
Após essa apreciação, desenhe a tabela no quadro e preencha-a com as percepções
individuais dos educandos.


2º momento
Desta vez, o contato será apenas com o vídeo: as imagens serão fomentadoras de
uma sonoplastia mental. Novamente, é necessário que o aluno preencha a tabela com o
que consegue perceber, mas, desta vez, com base nas imagens.
Abaixo algumas das imagens do vídeo:


Figuras de 01 a 08



















Figuras de 01 a 08



Terminada esta etapa, preencha a tabela no quadro, atentando para que o primeiro
momento se encontre registrado.


3º momento
Nesta fase, serão oferecidos os dois estímulos concomitantemente: o visual e o audi-
tivo; provavelmente será notada a complementaridade entre eles. Quando este terceiro
momento estiver concluído, complete a tabela no quadro, lembrando-se de observar
se os resultados do primeiro e do segundo momentos já estão inseridos. Assim, você
terá uma tabela com todas as informações fornecidas pela turma nos três momentos da
atividade.









Trilha de sons, construindo a escrita musical 51


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