Page 56 - revista Música na Educação Básica
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V. 4 N. 4 novembro de 2012



A partitura icônica deverá ser pregada na parede e, para que os músicos saibam
o momento exato de executar seu instrumento, passe uma régua embaixo da trilha,
seguindo-a. Assim, quando a régua atingir o local onde o som de seu instrumento está
desenhado, o aluno o executa.
Para que a performance se realize, os grupos que não estão apresentando devem se
posicionar como plateia e o que está apresentando se posiciona como em um palco,
porém voltado para o quadro para que seus integrantes possam ler a partitura.























Para ver mais


Assista a vídeos que demonstram a performances nos seguintes endereços:
http://youtu.be/H32MKvvzQCc http://youtu.be/-vhamj45QLQ
http://youtu.be/dUtdnXcRMTQ http://youtu.be/D5ZAbaXLb6o
http://youtu.be/N_aPP1bSiIw http://youtu.be/EEaJAGMWUrk
http://youtu.be/7dl57Xla1aE http://youtu.be/5VAaSVrxmBA
http://youtu.be/fIed8OWbpMg http://youtu.be/KlAIJ1g6KDk
http://youtu.be/iezlOetIR3A http://youtu.be/goPJqK2CyMk
http://youtu.be/z8MWoMENhHU


Dica

- Filme todas as performances para posterior apreciação; estas serão
utilizadas na atividade de avaliação.
Para Guerra (2012), tudo o que é produzido pelos estudantes deve
ser registrado, de forma a demonstrar a maneira como refetiram, se
relacionaram, apreenderam, simbolizaram, articularam determinados
conteúdos e de que maneira esses se consolidaram, sintetizando-se em
recortes do conhecimento. Quando os alunos registram, posicionam-se
melhor em relação aos conteúdos desenvolvidos, estabelecendo relações
entre o que já sabem, o novo e outras áreas do conhecimento. Assim, dão
sentido ao que aprenderam, tornando-se mais críticos e exigentes em
relação a si mesmos e ao ensinar/aprender. Percebem seu percurso e têm
bases mais sólidas para proceder a uma autoavaliação.




Trilha de sons, construindo a escrita musical 55


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